Cubículo office: tendência ressurge por quem busca privacidade no trabalho

Por anos o cubículo office foi uma das causas do descontentamento dos colaboradores, mas agora, a nostalgia por eles está ressurgindo, à medida que as pessoas anseiam pela privacidade e foco que as paredes desse espaço de trabalho uma vez ofereceram. Enquanto alguns estudos mostram benefícios nos escritórios abertos, outros destacam desafios de concentração e …

Cubículo office: tendência ressurge por quem busca privacidade no trabalho Leia mais »

Funcionários insatisfeitos podem custar mais de 1 trilhão de dólares

A pandemia teve grande impacto na produtividade dos funcionários. De acordo com uma pesquisa feita pela Gallup, que atribui um preço à infelicidade no local de trabalho, funcionários insatisfeitos custaram às empresas norte-americanas cerca de 1,9 trilhões de dólares em perda de produtividade no ano passado. Esse número surpreendente decorre do fato de mais pessoas …

Funcionários insatisfeitos podem custar mais de 1 trilhão de dólares Leia mais »

Entenda as novas regras para o vale-refeição e vale-alimentação com a Sodexo

Sua empresa já está por dentro das novas regras para concessão do vale-refeição e do vale-alimentação para os colaboradores? As mudanças entram em vigor a partir de maio de 2023 e entrevistamos Willian Tadeu Gil, Diretor de Relações Institucionais da Sodexo, para tirar todas as dúvidas e ficar em dia com a legislação. Vamos lá? Programa …

Entenda as novas regras para o vale-refeição e vale-alimentação com a Sodexo Leia mais »

Luxie na Flowork: Desapego de Luxo aposta no mercado bilionário de second hand

A Luxie Desapego de Luxo acaba de chegar na Flowork! Giulyanna Zimmer e Rodrigo Buneder são os responsáveis pela loja especializada em itens de luxo autênticos e seminovos. O casal, apaixonado pelo universo do luxo, iniciou o negócio de maneira online e com o crescimento das vendas decidiu ter uma sede física para os atendimentos com hora marcada. Agora a Luxie faz parte do ecossistema da …

Luxie na Flowork: Desapego de Luxo aposta no mercado bilionário de second hand Leia mais »

Flowork lança FlowVentures com foco em investir em startups no seu ecossistema

A Flowork, líder no segmento de coworking na região Sul do país, acaba de lançar um novo braço de sua operação, a FlowVentures com foco em investir em startups, acelerando e capitalizando esses negócios. Entre os investimentos já realizados estão a aquisição de participação na COPE Soluções, empresa gaúcha que oferece os serviços de gestão …

Flowork lança FlowVentures com foco em investir em startups no seu ecossistema Leia mais »

KingHost tem sede customizada na Flowork Porto Alegre

A KingHost, referência em hospedagem de sites, acaba de chegar à Flowork Porto Alegre. Fundada em 2006, pelo empresário Juliano Primavesi, a KingHost vem crescendo em ritmo acelerado ao longo dos últimos anos. Hoje é uma das três maiores empresas brasileiras de hospedagens de sites, com mais de 65 mil clientes e mais de 260 mil sites hospedados em data centers localizados …

KingHost tem sede customizada na Flowork Porto Alegre Leia mais »

Já conhece a segunda unidade da Flowork em Curitiba?

O novo endereço da Flowork na Capital paranaense, inaugurado em março, já recebeu seus primeiros clientes. Em apenas três meses a unidade tem taxa de ocupação de 40%. Com investimento de mais de R$2 milhões, a nova operação possui 250 estações de trabalho e 1.200 metros quadrados de estrutura no bairro Batel. São nove empresas já …

Já conhece a segunda unidade da Flowork em Curitiba? Leia mais »

“O que eu vivi e senti no South Summit Brasil”, com Flávia Maraschin

Ninguém imaginava que íamos ter um evento na tamanha proporção do que foi o South Summit Brasil, tanto que nem Porto Alegre estava preparada para seu porte. Mas a cidade, com a sede de negócios e crescimento no “pós-pandemia”, abraçou. O evento me surpreendeu na quantidade do número de pessoas e a imensa conexão e …

“O que eu vivi e senti no South Summit Brasil”, com Flávia Maraschin Leia mais »

Insights do SXSW 2022, com Gabriella Bordasch

A jornalista Gabriella Bordasch, membro da Flowork Green Office, fez a cobertura SXSW e nos traz alguns insights do festival. No mês de março aconteceu em Austin, no Texas, mais uma edição do maior evento de inovação e criatividade do mundo, o South by Southwest. Em 2022 o festival comemorou 35 anos de existência. Em …

Insights do SXSW 2022, com Gabriella Bordasch Leia mais »

Dayway e Flowork: flexibilidade e privacidade no dia a dia do escritório

A Dayway, software para gestão e automação de rotinas empresariais desenvolvido pela Falconi, surgiu em 2017 dentro da rede de farmácias Raia Drogasil, como um teste. A partir do sucesso do projeto a Falconi decidiu ampliar a utilização da Dayway para novos clientes. Em 2021, a empresa foi convidada a escalar o negócio e a …

Dayway e Flowork: flexibilidade e privacidade no dia a dia do escritório Leia mais »